Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Odebrecht inicia negociação para vender Braskem à LyondellBasell

15/06/2018 - 9:09

Braskem

Braskem (BRKM5) informou ao mercado na manhã desta sexta-feira (15) que a Odebrecht, acionista controladora da companhia, iniciou tratativas exclusivas com a holandesa LyondellBasell, terceira maior produtora de resinas plásticas do mundo, para “uma potencial transação” de transferência da totalidade da participação da Odebrecht no capital social da petroquímica à LyondellBasell.

A Odebrecht detém 38,3% do capital total da Braskem, seguida por Petrobras, com 36,1%. Outros acionistas representam 25,5%.

“Segundo a Odebrecht, as negociações estão em estágio preliminar e foi concedida exclusividade à LyondellBasell no âmbito das tratativas, que são regidas por acordo de confidencialidade”, informa a Braskem em comunicado.

Foi informado também que a conclusão da transação está sujeita, dentre outras condições, a due diligence, negociação dos contratos definitivos e obtenção das aprovações societárias, “não existindo, nesta data, qualquer obrigação vinculante entre LyondellBasell e Odebrecht e nem garantia de que as tratativas resultarão em uma transação”.

De acordo com a Braskem, caso a transação seja concretizada, serão garantidas aos demais acionistas da companhia as mesmas condições que vierem a ser negociadas para a Odebrecht.

Acordo

Notícias sobre um eventual acordo para venda da participação da Odebrecht na Braskem à LyondellBasell foram ventiladas na imprensa em 24 de maio, segundo reportagem publicada pelo Valor Econômico. Na ocasião, as ações da companhia registraram forte valorização no dia. Ontem, os papéis da empresa terminaram o pregão com queda de 1,39%, negociados a R$ 41,12.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por - 15/06/2018 - 11:55

Cotações Crypto
Pela Web