BusinessTimes

Oferta da Compass por fatia da Petrobras na Gaspetro não é qualificada, diz Cosan

27 nov 2020, 10:32 - atualizado em 27 nov 2020, 10:39
A Gaspetro distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários de gás natural só em 2019 (Imagem: Reuters/David Mercado)

A Compass, controlada pela Cosan (CSAN3), não foi qualificada para a sequência do processo de alienação da fatia da Petrobras (PETR3PETR4) na empresa de distribuição de gás Gaspetro, conforme fato relevante nesta sexta-feira (27).

A estatal tem 51% na Gaspetro, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Além da Petrobras, a empresa tem como acionista a japonesa Mitsui, com participação de 49%.

Segundo a Cosan, um conglomerado de infraestrutura e energia, “a Compass seguirá acompanhando junto à Petrobras o processo de alienação da Gaspetro, assim como outras oportunidades no mercado de distribuição de gás natural“.

A Petrobras deu início ao processo para venda da fatia na Gaspetro no final de fevereiro.

Veja o fato relevante da Cosan:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar