Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oi: administração diz estar comprometida em garantir sustentabilidade da empresa

31/03/2017 - 20:29

Oi Participações

A Oi informa que sua administração está comprometida em garantir a sustentabilidade da companhia e os resultados positivos que tem obtido demonstram a viabilidade da empresa e sua robustez operacional.

Em nota à imprensa, a operadora diz que vem desempenhando suas atividades normalmente e tem apresentado boa performance no negócio, registrando aumento na geração de caixa e crescimento no volume de investimentos em 2016, além de melhoria nos indicadores de qualidade e nos índices de satisfação dos clientes.

A companhia diz ainda que vê com naturalidade o acompanhamento que a Anatel tem feito sobre a situação da empresa, mas entende que as melhorias que vem registrando mostram que não há nada que coloque em risco o serviço que a companhia presta a seus clientes e à cadeia do setor de telecomunicações.

“A gestão da Oi tem o compromisso de garantir a sustentabilidade da companhia e asseguro que estamos tendo sucesso nessa missão. É parte do nosso comprometimento também buscar intensamente e incansavelmente as alternativas possíveis para viabilizar o entendimento, o mais rapidamente possível, entre acionistas e credores, no sentido de se chegar a um acordo que assegure um ambiente positivo para o futuro da Oi”, diz o presidente da operadora, Marco Schroeder, na nota.

Segundo o executivo, é importante que as duas partes, entendendo suas responsabilidades, se engajem para alcançar a aprovação de um plano de Recuperação Judicial que fortaleça a Oi. “Tenho certeza que há um interesse comum pelo bem da companhia e buscarei ser um facilitador do entendimento”, acrescenta o executivo.

Anatel

Conforme noticiou na quinta-feira, 30, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a Anatel, reguladora do setor de telecomunicações, convocou empresas do setor para discutir medidas de contingenciamento em caso de intervenção da Oi.

Segundo fontes ouvidas, uma reunião esta sendo marcada para o dia 6 de abril em Brasília. O presidente agência, Juarez Quadros, explicou que o ofício que as teles receberam para elaborar um plano de contingência no caso do colapso da Oi é uma ação de rotina. Segundo ele, o órgão regulador deve estar preparado para qualquer situação que afete o setor de telecomunicações no País.

(Por Beth Moreira)

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto