Mercados

Oi tem disputa entre acionistas e diretoria para venda de ativos, diz jornal

18 set 2019, 10:05 - atualizado em 18 set 2019, 11:01
Oi
Oi tenta sobreviver em recuperação judicial (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das sérias dificuldades de caixa, lutando para sobreviver em meio ao longo processo de recuperação judicial, a Oi (OIBR3) enfrenta também problemas causados por divergências entre seus principais acionistas e a direção da companhia.

A gestora GoldenTree Asset Management, que é a maior acionista da tele, revelou ontem que pediu mais uma vez ao Conselho de Administração a troca do presidente da operadora, Eurico Teles.

De acordo com a edição desta quarta-feira do Valor, a disputa entre Teles e os acionistas tem sido um dos principais problemas para que a Oi (OIBR4) encontre alternativas para levantar recursos no curto e médio prazos. A publicação informa que membros do Conselho da Oi se reuniram o presidente do colegiado da Telefônica (VIVT4) (Vivo) para tratar da venda da operação móvel da tele em São Paulo.

O jornal diz que Teles resiste à essa possibilidade, mesmo diante de conversas também com a TIM (TIMP3). As negociações com a Telefônica não chegaram a virar proposta formal. No início da semana, a imprensa espanhola informou que a companhia contratou o Morgan Stanley (MS) para auxiliar na aquisição de ativos da Oi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, a Telefônica negou a informação e a Oi declarou não ter conhecimento do assunto. Além disso, o Valor apurou que o banco de investimento não foi oficialmente contratado para discutir a questão.

Ontem, o site SUNO Notícias, da casa de análises Suno Reserarch, informou com exclusividade que a China Mobile, maior operadora móvel do mundo, pediu informações para a Anatel sobre as regras para operação no Brasil, mostrando um possível interesse na aquisição na Oi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar