Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Oi vive seu melhor momento em muitos anos, diz Ágora

27/03/2020 - 11:23
Oi participa da CCXP 2019
Poderoso: o balanço da Oi está mais forte do que nunca, segundo a Ágora (Imagem: Divulgação/Oi/Facebook)

A Ágora avaliou de modo bastante positivo os números do quarto trimestre e do consolidado de 2019, publicados pela Oi (OIBR3) nesta semana. Para a gestora do Bradesco, a operadora vive seu melhor momento em muitos anos, “com uma estratégia clara e um balanço muito mais forte, após a venda da Unitel”.

Assinado por Fred Mendes e Flávia Meireles, o relatório aponta a pressão sobre a receita líquida, que recuou 1,8% no quarto trimestre. A queda foi parcialmente compensada pelo “controle sólido” das despesas operacionais, que caíram 5,1%.

Outras linhas importantes também mostraram deterioração. É o caso da geração de caixa, medida pelo ebitda, que baixou 19,4% no acumulado de 2019, para R$ 1,016 bilhão. Por consequência, a margem de ebitda perdeu 2,70 pontos percentuais e fechou o ano em 20,7%.

Mas, a Ágora prefere olhar para os pontos positivos das demonstrações financeiras da Oi. O mais elogiado foi o avanço da operadora no mercado de fibra óptica.

Com 700 mil residências já conectadas pela tecnologia FTTH, a gestora espera que a internet rápida “ganhe relevância significativa sobre os resultados consolidados ao longo de 2020”.

A recomendação da Ágora é para compra das ações, com preço-alvo de R$ 1,80 e potencial de alta de 260%.

Veja, a seguir, o relatório das demonstrações financeiras da Oi.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 27/03/2020 - 11:23