Olimpíadas

Olimpíadas 2024: ‘Fadinha do skate’, Rayssa Leal é patrocinada por 13 marcas; confira outros patrocinados

12 jul 2024, 15:09 - atualizado em 12 jul 2024, 15:09
olimpíadas atletas patrocinados
Surfe, skate e vôlei são as modalidades com o maior número de patrocinadores (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

A duas semanas para o início das Olimpíadas de Paris, o Ibope Repucom analisou os patrocínios de 30 atletas brasileiros. Filipe Toledo, Rayssa Leal e Ana Marcela Cunha são os favoritos entre as marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No geral, são 196 patrocínios de 132 marcas, entre os 30 atletas analisados, com os setores de “Moda e Vestuário”, “Financeiro”, “Equipamentos”, “Alimentação” e “Petróleo” sendo os principais.

O setor de moda e vestuário lidera com 27 patrocínios de 17 marcas em 22 dos 30 atletas. Depois, aparecem os setores financeiros, contando com 18 patrocínios de 10 marcas diferentes a 14 atletas, e o de equipamentos esportivos, com 18 patrocínios a 10 atletas.

Ao analisar as modalidades, o surfe lidera com o maior volume, somando 34 acordos entre os três atletas analisados. Skate, vôlei, ginástica artística e natação complementam as principais modalidades patrocinadas, com 30, 24, 22 e 19 contratos, respectivamente.

Confira os principais atletas brasileiros das Olimpíadas patrocinados por marcas

  • Filipe Toleto (Surfe) – 16 patrocínios

O atleta com mais patrocínios, Filipe Toledo, de 29 anos, é atual bicampeão do circuito mundial de surfe. Entre as marcas patrocinadoras, estão nomes como Banco do Brasil, Oakley, Corona, JBL e Hurley.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Rayssa Leal (Skate) – 13 patrocínios

Conhecida como “Fadinha” do skate, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2020. Aos 16 anos, ela tem como alguns de seus patrocinadores a Louis Vuitton, Samsung, Banco do Brasil, Nike e Vivo.

  • Ana Marcela Cunha (Natação) – 13 patrocínios

Ouro nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Campeonato Mundial de Natação em 2022 e 2023, Ana Marcela tem como patrocinadores a Petrobras, Vivo, XP Investimentos, Medley e a JBL.

  • Gabriel Medina (Surfe) – 12 patrocínios

Medina, que tornou-se tricampeão mundial de surfe em 2021, é patrocinado por marcas como Vivo, Oakley, Corona, JBL e a fabricante de energéticos Monster.

  • Rebeca Andrade (Ginástica) – 12 patrocínios

Um dos principais nomes da Ginástica Artística brasileira, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a ganhar ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Volvo, Panasonic, Adidas, Medley e Nivea são algumas das marcas patrocinadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Duda Lisboa (Vôlei de praia) – 12 patrocínios

Ao lado de Ana Patrícia Ramos, Duda Lisboa alcançou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2022. Alguns de seus patrocinadores são o Banco do Brasil, a Petrobras, Oakley, Adcos e a empresa RedBull.

  • Beatriz Haddad (Tênis) – 11 patrocínios

Beatriz Haddad, vencedora do Grand Slam em Wimbledom em 2017, possui o banco Itaú, a Chevrolet, a Asics e a Engie como alguns de seus patrocinadores.

  • Augusto Akio (Skate) – 10 patrocínios

Akio alcançou a medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e tem como alguns de seus patrocinadores a Petrobras e o Banco do Brasil.

  • Isaquias Queiroz (Canoagem) – 8 patrocínios

Campeão da medalha de ouro em diversos campeonatos, entre eles o Campeonato Mundial de Canoagem C1 1000m de 2019, Queiroz é patrocinado por nomes como Adidas, Oakley e Parmalat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Laura Pigossi (Tênis) – 7 patrocínios

Bronze nos Jogos Olímpicos de 2020 e ouro nos Pan-Americanos de 2023, a tenista Laura Pigossi tem nomes como Engie e Asics entre seus patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar