Saúde

Ômicron impulsiona onda de Covid e Tóquio tem maior número de casos novos desde outubro

03 jan 2022, 9:37 - atualizado em 03 jan 2022, 9:37
O número de novos casos subiu para 103 na segunda-feira, a partir de 84 no dia anterior, e o maior número desde 8 de outubro (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A variante Ômicron do coronavírus está por trás da onda crescente de infecções pela Covid-19 em Tóquio, onde o número de novos casos subiu para 103 na segunda-feira, a partir de 84 no dia anterior, e o maior número desde 8 de outubro.

A governadora, Yuriko Koike, disse que Tóquio tinha 25 casos de Ômicron, dos quais 11 teriam sido possivelmente transmitido de forma comunitária, disse a Kyodo News.

O Japão se prepara para a alta nos números de infecções por conta das viagens durante o feriado de Ano Novo.

Em Okinawa, onde os turistas lotam os populares resorts na praia, as novas infecções pelo coronavírus subiram para 130 na segunda-feira, maior número desde 25 de setembro, segundo a Kyodo News.

Na segunda-feira, Okinawa registrou um total de 88 casos da variante Ômicron, afirmou a agência.

A Ômicron também se espalha por outras regiões do país. Kanagawa, vizinha de Tóquio, confirmou um caso na segunda, de acordo com a Kyodo. Hiroshima, na região oeste do Japão, confirmou 12 novos casos, trazendo o total para 14, segundo o jornal Chugoku Shimbun.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.