Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OMS diz não descartar nenhuma hipótese sobre origem do coronavírus

12/02/2021 - 15:43
Tedros Adhanom Ghebreyesus
“Questionou-se se algumas hipóteses foram descartadas. Tendo conversado com alguns membros da equipe, quero confirmar que todas as hipóteses estão sendo cogitadas e exigem mais análise e estudo”, disse Tedros (Imagem: Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS)

Todas as hipóteses ainda estão sendo cogitadas na busca da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela origem da Covid-19, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Uma missão liderada pela OMS na China informou nesta semana que não está mais investigando se o vírus escapou de um laboratório, o que é considerado altamente improvável. Os Estados Unidos disseram que analisarão as conclusões da missão.

“Questionou-se se algumas hipóteses foram descartadas. Tendo conversado com alguns membros da equipe, quero confirmar que todas as hipóteses estão sendo cogitadas e exigem mais análise e estudo”, disse Tedros.

“Parte deste trabalho pode estar fora da jurisdição e da alçada desta missão. Sempre dissemos que esta missão não encontraria todas as respostas, mas ela adicionou informações importantes que nos deixam mais perto de entender a origem do vírus da Covid-19”.

A missão disse que sua hipótese principal é que o vírus surgiu em um morcego, embora existam várias situações possíveis de transmissão para humanos, inclusive uma primeira infecção em outra espécie animal.

O governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que deixou o cargo no mês passado, disse acreditar que o vírus pode ter escapado de um laboratório da cidade chinesa de Wuhan.

A China o negou com veemência, e diz que o Instituto de Virologia de Wuhan não estava estudando vírus relacionados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 12/02/2021 - 15:46