Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OMS diz que platô em casos de Covid-19 no Brasil é oportunidade para conter surto

17/07/2020 - 13:45
Coronavírus
Ryan disse em entrevista coletiva que o fator “R” –o número de pessoas que cada pessoa infectada passa a infectar– agora parece estar entre 0,5 e 1,5 nos Estados brasileiros (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

As infecções por coronavírus no Brasil não parecem mais estar em crescimento exponencial e atingiram um platô, criando uma oportunidade de controlar o surto, disse o chefe do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, nesta sexta-feira.

Ryan disse em entrevista coletiva que o fator “R” –o número de pessoas que cada pessoa infectada passa a infectar– agora parece estar entre 0,5 e 1,5 nos Estados brasileiros, e que o número de novos casos chegou a um platô de 40.000 a 45.000 por dia.

“O vírus não está dobrando na comunidade como era antes, então o aumento não é exponencial”, disse, acrescentando, no entanto, que não há “absolutamente nenhuma garantia de que ele vai cair por si só”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 17/07/2020 - 13:45

Cotações Crypto
Pela Web