Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ONS reduz previsão de crescimento da carga de energia elétrica para 1,3% em julho

01/07/2022 - 14:40
O órgão também estimou que as hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar julho com 62,1% da capacidade, ligeiramente abaixo dos 63% projetados anteriormente (Imagem: REUTERS/Pawel Kopczynski)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico espera que a carga de energia elétrica no Brasil registre aumento de 1,3% em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, o que representa uma queda ante a previsão de 1,7% da semana passada.

O órgão também estimou que as hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar julho com 62,1% da capacidade, ligeiramente abaixo dos 63% projetados anteriormente.

O ONS reduziu ainda suas previsões de volume de chuvas que devem chegar em julho aos reservatórios das hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste (69% da média histórica, ante 72% vistos na semana passada) e no Sul (88%, ante 105%), e para o Norte, de 96% para passou para 87%.

Já para o Nordeste, a estimativa para chuvas foi ligeiramente revisada para cima (74%, ante 72%).

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 01/07/2022 - 14:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto