Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ONS vê queda menor para carga de energia elétrica no Brasil em janeiro

21/01/2022 - 13:36
As hidrelétricas da região deverão receber chuvas equivalentes a 104% da média histórica em janeiro, ante 106% da previsão anterior, segundo o ONS (Imagem: Pixabay/Iradl)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou nesta sexta-feira sua projeção para carga de energia elétrica em janeiro, passando a contemplar uma queda de 0,7% frente a igual mês de 2021, contra o recuo de 1,6% estimado na semana passada.

Em boletim, o órgão estimou ainda que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde estão os principais reservatórios de usinas hidrelétricas do país, terminará o mês com 40% da capacidade, ante 41,4% previstos na semana anterior.

As hidrelétricas da região deverão receber chuvas equivalentes a 104% da média histórica em janeiro, ante 106% da previsão anterior, segundo o ONS.

O operador também promoveu leve revisão para baixo nas estimativas para chuvas no Nordeste, passando a esperar afluências de 148% da média histórica em janeiro, ante 155% anteriores.

Já para as demais regiões, as projeções de chuvas foram ajustadas para cima. No Sul, a previsão passou para 38% (ante 27%), e no Norte, para 214% (ante 210%).

Última atualização por André Luiz - 21/01/2022 - 13:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto