Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ontario Teachers adquire transmissora de energia Evoltz junto à TPG no Brasil

10/05/2021 - 15:25
Setor Elétrico - Energia Elétrica
O anúncio ocorre em momento aquecido no setor de transmissão de energia do Brasil, que tem atraído apetite de investidores locais e multinacionais devido aos bons retornos oferecidos (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A gestora canadense de fundos de pensão Ontario Teachers Pension Plan Board celebrou acordo definitivo com a norte-americana TPG para aquisição de 100% da transmissora de energia Evoltz Participações, com ativos no Brasil, informou a elétrica em comunicado nesta segunda-feira.

A transação, cujo valor não foi revelado, deve ser concluída no terceiro trimestre de 2021 e está sujeita a condições que incluem aprovações regulatórias, acrescentou a Evoltz.

O anúncio ocorre em momento aquecido no setor de transmissão de energia do Brasil, que tem atraído apetite de investidores locais e multinacionais devido aos bons retornos oferecidos.

A Evoltz, criada após a TPG ter adquirido empreendimentos operacionais de transmissão de energia da espanhola Abengoa no Brasil no final de 2017, possui linhas de transmissão que somam mais de 3,5 mil quilômetros de extensão, atravessando 10 Estados.

A compra dos negócios da Abengoa pela TPG, uma empresa de investimentos, seguiu-se à entrada em recuperação judicial do grupo no país, em meio a dificuldades financeiras que impactaram as operações globais da companhia ibérica.

O Ontario Teachers, que administra planos de pensão de professores da província canadense, já possui experiência em negócios de transmissão e distribuição de energia, com ativos que incluem participação em empresas do setor na Finlândia e no Chile.

O diretor executivo de Infraestrutura e Recursos Naturais do grupo canadense, Dale Burgess, destacou em nota que a aquisição encaixa-se na estratégia do grupo, que tem focado empreendimentos de baixo carbono.

“Nossa estratégia é focada na alocação de capital significativo em ativos de infraestrutura essenciais e de alta qualidade, com riscos mais baixos e fluxo de caixa estável e vinculado à inflação”, afirmou.

Com sede e centro de operações no Rio de Janeiro, a Evoltz é responsável pela operação e manutenção de sete concessões de transmissão de energia elétrica que incluem instalações no Norte do Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 10/05/2021 - 15:25

Pela Web