BusinessTimes

Os BDRs favoritos para janeiro: big techs continuam no topo da lista

06 jan 2022, 7:00 - atualizado em 05 jan 2022, 15:51
Google
Alphabet está no topo das indicações das corretoras para janeiro (Imagem: Unsplash/ Solen Feyissa)

As gigantes norte-americanas de tecnologia continuam no topo da lista de BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) mais recomendados pelas 12 corretoras consultadas pelo Money Times.

Na liderança está a Alphabet (GOGL34), controladora do Google, com sete indicações, empatada com a Amazon (AMZN), a mais recomendada em dezembro passado e a Meta (FBOK34), antigo Facebook. Em quarto lugar vem a Apple (APPL34), com seis recomendações.

De acordo com a Ágora, a Alphabet está no topo da lista por “se beneficiar do aumento de usuários na internet, o que contribui para que mais empresas invistam em publicidade online”, gerando mais receita para o Google.

“Além disso, a companhia tem participação de liderança no mercado global de smartphones, que utilizam o Android, e deve seguir se beneficiando como principal alternativa de pesquisa, mesmo com uma migração dos usuários de PCs para smartphones”, afirmam os analistas da corretora.

Já a Amazon segue como um dos BDRs mais indicados uma vez que a empresa continua, na avaliação da corretora, evoluindo na sua proposta de produtos e serviços, atuando na sua operação de tradicional e sendo maior e-commerce dos EUA.

A Guide diz que a empresa amplia o leque de soluções através de aparelhos eletrônicos como Alexa, Echo e FireTV. “A companhia tem em seu core o foco em preços baixos e satisfação constante ao cliente, cultura que norteado a companhia desde os seus primórdios”.

Corretora também destaca a cultura implementada pelo fundador e principal acionista da Amazon, Jeff Bezos, como importante alavanca de crescimento e diferencial competitivo em comparação com as outras big techs.

Veja as principais BDRs sugeridas pelos analistas para dezembro:

Empresa Indicações
Alphabet (Google) 7
Amazon 7
Facebook/Meta 7
Apple 6
Johnson & Johnson 5
Nvidia 5
Berkshire Hathaway 4
Disney 4
JPMorgan 4
Microsoft 4
Chevron 3
Costco 3
MercadoLivre 3
Walmart 3
AMD 2
Booking.com 2
Coca-Cola 2
Cophilips 2
ETF S&P 500 2
Goldman Sachs 2
McDonald’s 2
Morgan Stanley 2
Netflix 2
Pfizer 2
Visa 2

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de BDRs divulgadas por 12 instituições.

Participaram do levantamento BB InvestimentosBTG PactualEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter ResearchItaú BBAMyCapBanco SafraSantander Terra Investimentos.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin