Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Os dez mais para 2020: veja a lista com os melhores fundos imobiliários pelos analistas

20/12/2019 - 19:25
Toro Investimentos seleciona melhores fundos imobiliários (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Dentre os tipos favoritos de investimento dos brasileiros, os imóveis são um dos prediletos, seja pela tangibilidade, seja pela perspectiva certa de valorização ao longo do tempo.

No entanto, a necessidade de grandes quantias de capital e a burocracia existente podem afastar e dificultar este tipo de investimento.

Dentro desta problemática, existem os fundos imobiliários, nos quais o investidor pode apenas com R$ 100,00 ter exposição aos melhores empreendimentos do Brasil.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Panorama interessante

“O ano de 2019 contém diversos fatores que deixaram o panorama interessante para os fundos imobiliários”.

A avaliação da Toro Investimentos resume o momentum positivo dos fundos imobiliários, seja pela recuperação econômica e a redução na taxa da vacância, seja pela depreciação nos últimos anos dos imóveis diante da crise recente.

Com esta perspectiva em mente, os analistas de fundos imobiliários da instituição listaram os dez favoritos para se investir em 2020.

Dois primeiros

O primeiro escolhido da Toro Investimentos é o fundo imobiliário BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), que possui “como uma das principais características a ampla diversificação”.

São Paulo Imóveis
Fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda para investidores (Imagem: Pixabay)

“O fundo tende a ter ganhos com o cenário econômico mais otimista, o que estimula as vendas do varejo brasileiro e, consequentemente, a expansão das empresas do setor”, completam os analistas.

Além do fundo imobiliário do BTG Pactual, a Toro Investimentos escolheu o GGR Covepi Renda (GGRC11), pelos benefícios oriundos da retomada do crescimento econômico, tendo em vista que o fundo realiza investimentos em imóveis comerciais, voltados principalmente para o setor industrial e logístico.

Mais quatro

A instituição acredita que o fundo imobiliário híbrido JS Real Estate Multigestão (JSRE11) é uma boa escolha para 2020, assim como o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).

Inclusive, o último possui portfólio diversificado, “composto por 48 títulos, todos adimplentes e vários com baixo risco de crédito, como MRV (MRVE3), Petrobras (PETR3; PETR4) e Caixa Econômica Federal“.

Os outros dois escolhidos pela Toro Investimentos foram o Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) e o Malls Brasil Plural (MALL11).

Completando a lista

Tanto o RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) quanto o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) foram selecionados pela equipe de análise para compor o portfólio.

Fundos imobiliários de shoppings deverão ter performance positiva (Imagem: Pixabay)

Os dois últimos do portfólio são administrados pela XP Investimentos: XP Log (XPLG11) e XP Malls (XPML11).

“Os lojistas se mostram mais confiantes, com uma melhor percepção sobre o ritmo de vendas, assim como os consumidores, apostando em uma melhoria da situação financeira”, avalia a Toro Investimentos, em referência às perspectivas positivas dos shoppings.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/12/2019 - 20:01