Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Os ricos na Índia preferem investir em Bitcoin

07/09/2019 - 12:00
Os indianos ricos preferem o Bitcoin a qualquer outra criptomoeda como investimento. Contudo, ainda há muitas resistências tanto do governo quanto culturais ao investimentos em criptomoedas (Imagem: Pixabay)

Os ricos na Índia preferem investir em Bitcoin em comparação com outros ativos digitais, de acordo com a mais recente pesquisa da Hurun India. A pesquisa revelou que as criptomoedas são o quarto ativo mais preferido pelos indianos. Curiosamente, quase 50% dos entrevistados não sabiam nada sobre criptomoedas.

Embora o setor imobiliário ainda seja uma forma popular de investimento na Índia, os investidores ponderaram a ideia de investir em criptoativos. Cerca de 10% dos participantes da pesquisa indicaram que estão pensando em investir em criptomoedas dentro de três anos. Outras formas de investimento preferidas incluem renda fixa e ações.

Mais de 30% que estão interessados ​​em criptomoedas preferem o Bitcoin em comparação com outros ativos digitais. Além do Bitcoin, outras opções preferidas incluem Ethereum (ETH) a 9% e Ripple (XRP) a 7%. Apenas cerca de 6% dos entrevistados indicaram que considerariam outras altcoins.

No entanto, apesar de muitas pessoas começarem a adotar as criptomoedas, algumas ainda se opõem a ela. Por exemplo, as autoridades indianas se opuseram às criptomoedas privadas. Leia mais aqui. Na semana passada, a Suprema Corte pediu ao Banco Central que justificasse a proibição de criptomoedas imposta em julho do ano passado. O governo disse à Suprema Corte que um painel de especialistas recomendou a proibição completa de criptomoedas privadas no país. Entre elas: Monero e Zcash como as mais conhecidas.

O governo também está planejando introduzir um projeto de lei sobre moedas digitais e regulamentação para criptomoedas ainda em 2019. O projeto provavelmente será apresentado ao parlamento na próxima sessão. Um comitê interministerial declarou recentemente que o governo precisa lançar sua própria criptomoeda. Com informações do Cryptowatch e do India Times.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas, Índia

Última atualização por Leandro França de Mello - 06/09/2019 - 22:12