Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Outono seco reduziu área de trigo da Ucrânia em 10%, diz consultoria

16/12/2019 - 16:30
Plantio de trigo em Zhovtneve, Ucrânia
Algumas regiões reduziram a área de trigo de inverno em 22% a 25% (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

O outono extremamente seco registrado pela Ucrânia neste ano causou uma queda de quase 10% na semeadura de trigo de inverno no país, disse nesta segunda-feira a consultoria APK-Inform.

A área que representa mais de 95% da produção total da Ucrânia recuou de 6,64 milhões de hectares para 5,93 milhões de hectares neste ano, afirmou a consultoria em comunicado.

Algumas regiões reduziram a área de trigo de inverno em 22% a 25%, enquanto a área de cultivo na região de Kiev despencou 39%, acrescentou a APK-Inform.

“A conclusão do plantio na maior parte das áreas ocorreu praticamente em solo seco. Em muitas áreas, apenas o forte nevoeiro e o abundante orvalho da manhã ajudaram a formar pequenas reservas de umidade nas camadas mais superficiais do solo”, disse a empresa.

A consultoria vê cerca de metade da safra ucraniana de trigo de inverno em boas condições, enquanto 38% estão em situação satisfatória e 14% em estado ruim.

A Ucrânia produziu 28,1 milhões de toneladas de trigo em 2019, ante 24,6 milhões de toneladas em 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 16/12/2019 - 16:30

Cotações Crypto
Pela Web