Mercados

Outra eleição mexe com mercados globais e Ibovespa pode saltar nesta segunda-feira (7)

07 nov 2022, 7:10 - atualizado em 07 nov 2022, 7:10
Capitólio EUA
Mercados globais já monitoram qual partido deve comandar o Congresso dos EUA com midterm elections que acontecem nesta terça-feira. (Imagem: Unsplash/MIKE STOLL)

Os mercados globais operam em cima do muro nesta segunda-feira (7) com as eleições do Congresso dos Estados Unidos (midterm elections) provocando cautela entre os investidores. Por outro lado, o Ibovespa (IBOV) deve abrir em forte alta na semana.

O EWZ, o ETF listado em Nova York que representa o índice brasileiro em dólar, dispara mais de 3% a 34,89 pontos nesta manhã.

Na última sexta-feira (4), o Ibovespa teve alta de 1,08% aos 118,1 mil pontos e acumulou valorização de 3,15% na semana do pós-eleições.

Lá fora, os índices futuros de ações em Nova York tinham ligeira alta, com o mercado também se antecipando à divulgação do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Em Wall Street, o Dow Jones subia 0,3%, enquanto que o S&P 500 e o Nasdaq avançavam 0,2% e 0,1%, respectivamente, no pré-market.

As ações da gigante Apple (AAPL) caíam 1,15% a US$ 136,75 cada antes da abertura do mercado, após a companhia ter dito que a produção de iPhone foi temporariamente reduzida por conta de restrições pela Covid-19 na China.

O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), cedia 0,2% a US$ 98,38 por barril, à medida que as esperanças por demanda futura da China pela commodity voltavam a se dissipar.

O minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em alta de 2,24% na bolsa de Dalian na China, a 662,50 yuans a tonelada métrica.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.