Reuters

Pagamento com Pix por aproximação com Google e Apple Pay está nos planos do BC, diz Campos Neto

11 jun 2024, 14:27 - atualizado em 11 jun 2024, 14:27
campos neto pix google apple pay
Durante evento, presidente do BC defendeu integração entre países através de sistemas de pagamento instantâneo, como o Pix (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (11) estar fazendo uma associação com Google Pay e Apple Pay para que seja possível fazer pagamentos com Pix por aproximação, usando o telefone celular.

Em evento promovido pelo Valor Capital Group, em São Paulo, Campos Neto afirmou que uma das razões que levam as pessoas a usarem o cartão de crédito no lugar do Pix é a facilidade da ferramenta de aproximação.

Na apresentação, ele também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.