Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pague Menos (PGMN3): Compra da Extrafarma acelera em 3 anos expansão da empresa

Iasmin Rao Paiva
23/06/2022 - 13:12
Hypera (HYPE3), juros sobre capital próprio
A corretora recomendou a compra da Pague Menos, e calculou o preço-alvo a R$ 11,00, uma alta potencial de 130% (Imagem: Pixabay/@pexels)

A aprovação de compra da Extrafarma pela Pague Menos (PGMN3) acontece em um momento inesperado para o mercado, que aguardava o veredicto apenas no segundo semestre.

Com a mudança, a companhia adquire 394 pontos de venda da Extrafarma, e se torna a vice-líder do mercado farmacêutico, além de acelerar em três anos seu planejamento de expansão.

Cerca de 89% das lojas da Extrafarma estão localizadas nas regiões Norte e Nordeste, “o que será fundamental para aumentar sua capilaridade na região e conter o avanço da atual líder de mercado, Raia Drogasil (RADL3)”, conta Iago Souza, analista da Genial Investimentos.

A corretora recomendou a compra das ações, e calculou o preço-alvo a R$ 11,00, o que indica uma alta potencial de 130%.

Pré-requisitos

As condições para a transação também vieram em linha com o esperado, segundo analistas.

A empresa precisará vender 8 unidades no Nordeste, localizadas em cidades de até 200 mil habitantes, e não poderá adquirir esses ativos por um determinado período de tempo após o desinvestimento. O potencial comprador é a rede Bruno Farma (Drogaria Ultrapopular Itapipoca).

Vicente Koki, analista da Mirae Corretora, explica que as condições não vão pesar tanto nas operações da Pague Menos, já que o mercado calculava entre 6 a 8 lojas no Nordeste. “No segmento de varejo de medicamentos, as empresas precisam ter muita escala, porque a margem operacional não é muito elevada”, avalia Koki.

Para o analista, a decisão é positiva para a empresa, já que as lojas vendidas representam “muito pouco do faturamento global da farmacêutica”.

Saiba mais! Os planos de expansão e o planejamento para o futuro das criptomoedas:

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaime

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 23/06/2022 - 13:12

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto