Os papos de elevador da Faria Lima — e o que isso tem a ver com o bitcoin (BTC) e as criptomoedas; veja os destaques da semana

Olá, investidor e investidora em cripto! Esta é mais uma edição da nossa newsletter sobre o bitcoin (BTC) e as criptomoedas aqui no Crypto Times. Cadastre-se e receba em primeira mão.
Quem está acostumado a andar de elevador tem algumas cartas na manga quando alguém puxa um assunto.
O clima, a manchete de jornal, o preço da salsinha na feira, enfim, tudo para manter alguma simpatia nos intermináveis minutos de subida ou descida.
Nos corredores da Faria Lima, não se fala em outra coisa. Mal dá pra encontrar alguém que não tenha uma opinião, seja ela qual for, sobre o tema.
Isso mesmo: a taxa de juros nos Estados Unidos.
Todos os investidores estão contando os dias — exatamente 19, de acordo com o CME FedWatch — para o próximo encontro do Fomc, o Copom norte-americano.
Isso porque em setembro deve acontecer o primeiro corte de juros nos Estados Unidos. Pelo menos, é o que Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, vem sinalizando.
Na última sexta-feira (29), o PCE, índice de inflação preferido do Fed para balizar a decisão sobre juros, veio em linha com o esperado pelo mercado.
É verdade: a inflação nos EUA segue acima da meta de 2% do Banco Central norte-americano. No entanto, o próprio presidente dos EUA, Donald Trump, vem pressionando a autoridade monetária por mais estímulos à economia.
Verdade seja dita também, a economia dos EUA não vai tão mal assim, de acordo com a segunda leitura do PIB do segundo trimestre, mostrando que a atividade no país segue a todo vapor.
Agora, as atenções voltam para a próxima sexta-feira (5), com a publicação dos números do payroll, o relatório de empregos mais importante do país.
Além disso, na próxima segunda-feira (1º), o feriado nos EUA encurta a semana. Somando a pausa com a virada do mês, a volatilidade tende a ser maior nos próximos dias.
Bom, agora que você já sabe o que esperar dos próximos dias, que tal se preparar para sua próxima conversa de elevador lendo as notícias mais lidas no Crypto Times desta semana?
Boa leitura e um forte abraço,
Renan Sousa, editor-assistente do Money Times
Veja o destaque desta semana do bitcoin (BTC) e das criptomoedas
A MAIS LIDA DA SEMANA: Fundos de investimento em criptomoedas registram saídas de US$ 1,43 bilhão, de olho nos juros dos EUA; ethereum (ETH) é destaque. Os volumes registraram uma reversão em relação à semana passada, quando houve uma entrada massiva de quase US$ 4 bilhões. O motivo por trás de tamanha volatilidade é a expectativa com relação à taxa de juros dos Estados Unidos.
Até onde vai o preço: Ethereum (ETH) supera o desempenho do bitcoin (BTC) no ano e renova máximas históricas — veja motivos. O ethereum (ETH) vinha passando por momentos difíceis no começo deste ano, mas mostrou porque é a segunda maior criptomoeda do mundo ao renovar as máximas históricas durante o fim de semana.
Bitcoin (BTC) perde suporte de preços com interferência no Banco Central dos EUA; veja preços das criptomoedas nesta terça-feira (26). Essa aversão ao risco é impulsionada, em grande parte, pela notícia da demissão de Lisa Cook do cargo de diretora do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) pelo presidente do país, Donald Trump.
Google Cloud anuncia sua própria blockchain e pode ter stablecoin própria; entenda. O Google Cloud anunciou nesta quarta-feira (27) o Google Cloud Universal Ledger (GCUL), uma plataforma que promete transformar a infraestrutura de pagamentos e mercados financeiros — e que abre espaço para uma stablecoin própria do Google.
Cronos (CRO) chega a disparar mais de 40% após aquisição bilionária do Trump Media Group; saiba mais sobre a criptomoeda. A criptomoeda Cronos (CRO) chegou a saltar mais de 40% nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), mas reduziu os ganhos com o decorrer do dia. A disparada acontece após o Trump Media and Technology Group, proprietária da plataforma Truth Social do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma combinação de negócios com a corretora (exchange) de criptomoedas Crypto.com.