Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para aproveitar reabertura econômica, Guide faz 4 trocas em carteira mensal de small caps

02/09/2020 - 15:40
Marfrig
A Marfrig está muito bem posicionado para aproveitar as oportunidades no âmbito internacional em 2020, diz a corretora (Imagem: Divulgação/Marfrig)

A Guide realizou quatro trocas em sua carteira mensal de small caps para setembro, mostra relatório enviado a clientes.

Com isso, saem os papéis da Even (EVEN3), SLC Agrícola (SLCE3), Randon (RAPT4) e AES Tietê (TIET11) para dar entrada aos da CSN (CSNA3), Marfrig (MRFG3), Ômega (OMGE3) e Panvel (PNVL3).

“Acreditamos que com estas trocas, seremos capazes de capturar ganhos com ações mais descontadas e que podem se beneficiar com a reabertura gradual da economia”, afirma.

Trocas

Segundo a corretora, as ações da CSN possuem grandes chances de apreciação nas próximas semanas, seguindo a tendência favorável do preço do minério de ferro.

“Seguimos reticentes com a companhia, que pode voltar ao nosso radar se observarmos uma melhora nos níveis de alavancagem financeira, que segue acima de 4x divida líquida /Ebitd”, afirma.

Ainda segundo a Guide, a Marfrig está muito bem posicionado para aproveitar as oportunidades no âmbito internacional em 2020, como a Febre Suína Africana, que está dizimando o maior número de cabeça de porcos na história, provocando uma escassez global da proteína.

Ômega Geração
No caso da Omega, a corretora destaca que, diferentemente da maioria dos outros players do setor, a empresa possui um planejamento de atuação agressiva (Imagem: Reprodução/Ômega Geração)

Além disso, de acordo com a corretora, a empresa se favorece da demanda aquecida por proteína também nos EUA.

“Para o 2020, esperamos forte resultado na operação da América do Sul devido a enorme demanda chinesa e habilitações recentes de novas plantas, ciclo do boi positivo na operação dos EUA, favorecido também pela demanda aquecida local e foco em inovação em produtos”, pontua.

No caso da Omega, a corretora destaca que, diferentemente da maioria dos outros players do setor, a empresa possui um planejamento de atuação agressiva, com foco no crescimento, principalmente via aquisição.

“A companhia segue focada em operação de ativos renováveis de altos padrões de eficiência, qualidade e sustentabilidade”, afirma.

Por fim, a Guide diz que a rede de farmácias do Grupo Dimed sustenta bons fundamentos, como perspectivas positivas quanto à geração de caixa e desconto relevante contra seu principal concorrente, a Raia Drogasil (RADL3).

Veja o portfólio completo:

Empresa Código Peso (%)
Panvel PNVL3 10
Banco Pan BPAN4 10
Cogna COGN3 10
CSN CSNA3 10
JSL JSLG3 10
Locaweb LWSA3 10
Ômega OMGE3 10
Sanepar SAPR11 10
Marfrig MRFG3 10
Via Varejo VVAR3 10

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 03/09/2020 - 3:50