Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Para brasileiros, corrupção vai aumentar com fim de prisão em 2ª instância

Diana Cheng
18/11/2019 - 13:13
STF
Questionados sobre o grau de importância da decisão do STF para a vida de cada um, 51,8% dos brasileiros classificaram como importante ou muito importante (Imagem: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

Para 61,4% da população brasileira, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em acabar com a prisão em 2ª instância fará com que a corrupção no país aumente. É o que mostra a Pesquisa de Opinião Pública Nacional mais recente, divulgada na última quinta-feira (14) pela Paraná Pesquisas.

Outros 27,2% acreditam que a situação irá permanecer como está, enquanto apenas 7,2% confiam que a corrupção irá diminuir. 4,2% não opinaram.

Questionados sobre o grau de importância da decisão do STF para a vida de cada um, 51,8% dos brasileiros classificaram como importante ou muito importante contra 30,5% que foram de opinião contrária – pouco importante ou nada importante. 5,5% não souberam responder.

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de novembro, usando como base uma amostra de 2.640 habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e o Distrito Federal. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Última atualização por Diana Cheng - 18/11/2019 - 13:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web