Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para brasileiros, frequência de motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica cai com Lei Seca

16/07/2019 - 13:31
A parcela formada por homens que responderam ter visto menos motoristas dirigindo após terem ingerido álcool foi a maior, com 61,9% (Imagem: Pixabay)

Para a maioria da população brasileira (59,4%), os efeitos da implementação da Lei Seca fizeram com que a frequência dos motoristas que dirigem depois de ingerir bebida alcoólica diminuísse. Os dados são da nova Pesquisa de Opinião Pública Nacional, elaborada pela Paraná Pesquisas e divulgada nesta terça-feira (16).

A parcela formada por homens que responderam ter visto menos motoristas dirigindo após terem ingerido álcool foi a maior, com 61,9%. Dentre as mulheres, 57,2% também deram a mesma resposta.

Para 30% dos brasileiros, o cenário permanece igual, enquanto somente 5,6% acreditam que, mesmo com a Lei Seca, a frequência de motoristas que pegam o volante mesmo depois de terem ingerido bebida alcoólica aumentou. 4,9% não souberam opinar.

Metodologia

A pesquisa foi feita entre 6 e 9 de julho e teve como base uma amostra de 2.046 habitantes com 16 anos ou mais de 26 estados diferentes mais o Distrito Federal.

A margem de erro é de aproximadamente dois pontos percentuais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Bebidas, Paraná Pesquisas, Política

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2019 - 13:31