CryptoTimes

Para político americano, a maior stablecoin do mundo é “uma bomba-relógio”

08 fev 2022, 13:35 - atualizado em 08 fev 2022, 13:35
O congressista Warren Davidson, ao comentar sobre os riscos financeiros propostos pelas stablecoins, disse que “a Tether, por exemplo, é uma bomba-relógio” (Imagem: Unsplash/DrawKit Illustrations)

Um membro do Congresso americano fez um comentário excêntrico sobre as stablecoins, um tópico muito presente no Capitólio americano nos últimos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O congressista Warren Davidson, ao comentar sobre os riscos financeiros propostos pelas stablecoins, disse que “a Tether (USDT), por exemplo, é uma bomba-relógio”.

Segundo ele,

Não há transparência nem divulgação o suficiente [com a Tether]. Eles afirmam que têm um documento comercial, mas não divulgam exatamente o que é. É neste ponto que acredito que uma estrutura que impõe a divulgação de informações irá fornecer, de fato, proteção ao investidor.

Ao fazer referência a uma ação de fiscalização polêmica feita pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, a CVM americana), Davidson acrescentou que: “Reguladoras devem ‘fechar o cerco’ em torno da Tether. Honestamente, há mais razões para a SEC ficar de olho na Tether do que na Ripple e na XRP”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As afirmações do congressista são ainda mais relevantes, visto que Davidson não é um alarmista contra criptomoedas, mas, sim, um dos maiores defensores do setor no Capitólio.

Davidson é membro do Blockchain Caucus, uma coalizão de deputados focada nas indústrias de cripto e blockchain, e do Comitê de Serviços Bancários da Câmara dos Deputados.

Embora a estrutura regulatória para as stablecoins ainda seja algo a ser definido nos Estados Unidos, a Tether, a operadora da maior stablecoin do mundo, continua sendo “o elefante na sala” para os reguladores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia já foi muito criticada por sua abordagem à transparência operacional, e também tem se mantido ausente de discussões de políticas dentro dos EUA, mesmo nas que envolvem emissoras de stablecoins concorrentes.

Atualmente, a Tether está em uma disputa judicial com a CoinDesk quanto a detalhes sobre o recente acordo com a Procuradoria Geral de Nova York, acordo este que proibiu a empresa-irmã da emissora, a corretora cripto Bitfinex, de operar no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar