Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo com acordo, situação da Forjas Taurus ainda é crítica

10/01/2019 - 10:47
(Divulgação/Facebook)

Por Investing.com – Na manhã de ontem, a Forjas Taurus (FJTA3) divulgou que encerrou uma disputa judicial nos Estados Unidos por meio de um acordo. Mesmo com isso, e com a iminência na flexibilização do porte e posse de arma no Brasil, a Suno Research insiste que a situação da companhia ainda é crítica.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os analistas destacam que o acordo, referente a uma ação sobre supostos problemas apresentados em modelos fabricados sob a marca Rossi, irá resultar em um custo de até US$ 7,9 milhões para a Taurus, relacionados principalmente às custas processuais, indenizações e honorários dos advogados dos autores. Para eles, isso significa que a companhia irá reconhecer um importante passivo, prejudicando o patrimônio líquido.

Para a casa de análises, o efeito negativo poderá dificultar ainda mais a sua situação, dado que o seu atual patrimônio líquido já está negativado em alarmantes R$ 456 milhões, segundo os seus números do terceiro trimestre de 2018.

Os analistas entendem que as recentes movimentações de alta nos seus papeis observadas nos últimos meses demonstram um sério fluxo especulativo sem fundamentos que, de acordo com a avaliação, podem acarretar em perdas patrimoniais bastante agudas para investidores desinformados e que se aventuram em especulações em busca de ganhos insustentáveis no curto prazo.

Diante da sua atual má situação e, e mantendo a coerência na abordagens de investimentos a Suno segue fora da Taurus por tempo indeterminado, ao mesmo tempo em que recomenda o mesmo posicionamento aos clientes e investidores que acompanham seus relatórios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, Rossi, Suno Research

Última atualização por Diana Cheng - 10/01/2019 - 17:46