CryptoTimes

Parachains são oficialmente lançadas na rede Polkadot

20 dez 2021, 8:19 - atualizado em 20 dez 2021, 8:19
Polkadot DOT
Ao todo, quase 99 milhões de DOTs, aproximadamente US$ 2,4 bilhões, foram arrecadados pelos cinco projetos durante o período de leilão (Imagem: Crypto Times)

O longo processo de trazer múltiplos blockchains à rede Polkadot (DOT) chegou ao fim no último final de semana com o lançamento oficial de cinco parachains.

As cinco parachains que foram ao ar nesse final de semana – Acala, Astar, Clover, Moonbeam e Parallel Finance – foram escolhidas após os leilões bem-sucedidos de parachains.

Ao todo, quase 99 milhões de DOTs, aproximadamente US$ 2,4 bilhões, foram arrecadados pelos cinco projetos durante o período de leilão. Os projetos vencedores de fato alugam seus “slots” por 96 semanas.

“O lançamento das parachains na Polkadot representa a realização da versão original delineada no Whitepaper (também chamado de Polkadot Paper) da Polkadot em 2016”, disse a equipe da rede em uma declaração.

“O Polkadot Paper apresentou as principais características da Polkadot e delineou o design multichain fragmentado da rede. Parachains são a peça final da funcionalidade central, assim como delineado no Paper, a ser totalmente lançada. Como a Polkadot irá evoluir a partir daqui depende da comunidade de detentores DOT, que irá aprovar qualquer atualização futura por meio do sistema de governança on-chain da rede.”

Os projetos vencedores têm foco em diversos casos de uso, incluindo finanças descentralizadas e concessão de empréstimos, entre outros. A ideia das parachains é que cada rede individual possa suportar diferentes perfis de uso, todos reunidos na Relay Chain da Polkadot.

Atualmente, existem mais de 200 projetos com foco na Polkadot, ao longo de 19 verticais. 

Uma série de leilões adicionais de parachains está acontecendo no momento, segundo um site que rastreia o desempenho de leilões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.