Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Paulo Guedes, economista de Bolsonaro, quer tributar dividendos

19/09/2018 - 9:14
(Reprodução: YouTube)

O economista e provável ministro da Fazenda de Bolsonaro, Paulo Guedes, propõe a criação de um imposto semelhante à CPMF e um imposto de renda de 20% sobre distribuição de lucros e dividendos, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (19).

Segundo o jornal, o imposto se chamaria Contribuição Previdenciária, e ajudaria a financiar o INSS. De acordo com a Folha, a equipe de Guedes defende o modelo de capitalização para a Previdência, mas diz que esse novo modelo coexistiria com o sistema atual, e que a contribuição seria criada para garantir sua solvência.

Essa e outras propostas do economista foram anunciadas durante um evento fechado organizado pela GPS Investimentos.

“Refém de um subordinado”

Na manhã de hoje, Jair Bolsonaro, ainda no hospital Albert Einstein, protestou contra a ideia de aumento na carga tributária.

Durante a sua entrevista no Jornal Nacional, Bolsonaro afirmou que “tem que confiar nele (Paulo Guedes)”, quando questionado sobre o risco de se tornar “refém de um subordinado”.

Última atualização por Victor Fermino - 19/09/2018 - 9:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web