CryptoTimes

Paxful lança ferramenta para permitir que lojas on-line recebam pagamentos em bitcoin

03 jun 2021, 15:55 - atualizado em 03 jun 2021, 15:55
A ferramenta permite que clientes paguem comerciantes por meio de 400 métodos de pagamento que, em seguida, são convertidos em bitcoin e enviados à sua carteira (Imagem: Facebook/Paxful)

Nesta quinta-feira (3), a Paxful, mercado de ponto a ponto (P2P, na sigla em inglês) com mais de seis milhões de usuários, anunciou o lançamento de sua ferramenta de e-commerce Paxful Pay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até hoje, Paxful Pay só funcionou com um número limitado de comerciantes — apenas acima de 100 — em regiões selecionadas para testar e melhorar seus recursos”, afirmou Artur Schaback, CEO e cofundador da Paxful, ao The Block.

“Com o lançamento oficial do Paxful Pay, estamos impulsionando a integração e esperamos atrair mais comerciantes de todo o mundo.”

A ferramenta permite que clientes paguem comerciantes por meio de 400 métodos de pagamento que, em seguida, são convertidos em bitcoin (BTC) e enviados à carteira do comerciante.

Embora o bitcoin seja a principal criptomoeda usada no Paxful Pay, a plataforma planeja acrescentar tether (USDT) e outras stablecoins no futuro, além de acrescentar conversões entre bitcoin e moedas locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo para Paxful Pay é fornecer uma melhor autonomia financeira tanto para comerciantes como para usuários e expandir a adesão do e-commerce e das criptomoedas em todo o mundo”, afirmou Schaback.

Paxful também realizou outros feitos na esfera do varejo, tendo apresentado cartões de débitos para clientes em novembro de 2020 e permitido que usuários convertessem ouro em bitcoin em abril de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar