Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PEC dos Precatórios nos dará margem de manobra se houver piora na situação de saúde, diz Tesouro

29/11/2021 - 15:52
Detalhe de cédula de 50 reais
A proposta abre espaço de mais de 100 bilhões de reais no Orçamento de 2022 ao alterar a janela de correção da regra do teto de gastos e impor um limite para o pagamento anual de precatórios (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O secretário do Tesouro, Paulo Valle, disse nesta segunda-feira que o governo está focado na estratégia de aprovação da PEC dos Precatórios e que ela inclusive dará margem de manobra orçamentária caso haja piora no cenário de saúde em meio à disseminação pelo mundo da ômicron, nova variante de Covid-19.

Em coletiva de imprensa, Valle afirmou que o governo não trabalha com plano B para o pagamento do Auxílio Brasil em 2022 que não seja a PEC.

A proposta abre espaço de mais de 100 bilhões de reais no Orçamento de 2022 ao alterar a janela de correção da regra do teto de gastos e impor um limite para o pagamento anual de precatórios.

“A gente acredita na aprovação da PEC. A gente não trabalha com nenhuma outra hipótese que não seja a PEC”, disse Valle.

Última atualização por Rafael Borges - 29/11/2021 - 15:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web