Desemprego

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA recuam, mas seguem teimosamente altos

08 out 2020, 10:04 - atualizado em 08 out 2020, 10:10
Desemprego, EUA
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 840 mil na semana encerrada em 3 de outubro (Imagem: Reuters/Sarah Silbiger)

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, mas permaneceu em patamar elevado, sinalizando que o mercado de trabalho dos Estados Unidos está fazendo pouco progresso em sua tentativa de levar milhões de pessoas de volta ao emprego após terem ficado sem trabalho devido à Covid-19.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 840 mil em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 3 de outubro, em comparação com 849 mil na semana anterior, em dado revisado para cima, disse o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam 820 mil pedidos para a última semana.

Veja o relatório mais recente sobre o mercado de trabalho dos EUA:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar