Pela primeira vez, o fornecimento de USDC na Ethereum ultrapassa o de USDT

The Block
The Block
14/01/2022 - 16:01
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
USDC USD Coin US Dollar Coin
Um dos principais motivos para o recente aumento de USDC tem sido seu crescente uso no mercado de finanças descentralizadas (DeFi) (Imagem: Centre/Blog)

O fornecimento total da stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC) no blockchain da Ethereum ultrapassou o da sua rival Tether (USDT) pela primeira vez.

O fornecimento total de USDC neste momento na Ethereum é de cerca de 39,92 bilhões, enquanto o da USDT é de 39,82 bilhões, segundo o site Etherscan.

A ultrapassagem no fornecimento de USDC sobre USDT na Ethereum é significativa, visto que o blockchain permanece como um dos grandes contribuintes para o crescimento de ambas as stablecoins. USDC e USDT também estão disponíveis em outros blockchains, como Solana (SOL) e Avalanche (AVAX).

O gráfico abaixo mostra o fornecimento de USDT em cada blockchain:

Este gráfico mostra o fornecimento de USDC em cada blockchain: 

Um dos principais motivos para o recente aumento de USDC tem sido seu crescente uso no mercado de finanças descentralizadas (DeFi). As stablecoins são usadas para negociação em corretoras descentralizadas (DEXs) e em protocolos DeFi para diversos propósitos.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 14/01/2022 - 16:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web