Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pense Pequeno: Veja as 5 small caps mais indicadas por 20 analistas em março

08/03/2017 - 19:49

Se você busca alternativas fora do radar e, ainda assim, com boas perspectivas, as ações consideradas “small caps” podem ser uma opção.

As ações mais citadas entre as 74 indicadas para março

Um levantamento do Money Times com 20 carteiras recomendadas para março separou as mais indicadas pelos analistas para o mês.

Veja todas as carteiras recomendadas para março

A mais lembrada, com 7 indicações, foi a BR Malls. Veja, abaixo, o que pensam os analistas para as 5+:

Small Caps
BRMalls 7
Light 4
Ecorodovias 3
Via Varejo 3
Valid 3

BR Malls: Segundo os analistas Carlos Müller e William Gonçalves da Geral Investimentos, a empresa tem apresentado resultados consistentes e em um cenário de retomada da economia brasileira tende a obter melhoras expressivas nos seus ganhos. “Adicionalmente, a redução da taxa de juros brasileira é um estímulo extra para os papeis do setor”, explicam,

Light: A corretora Spinelli vê a empresa ainda está descontada em relação ao setor, apesar da alta do preço da ação nos últimos meses. “A diminuição de sua alavancagem financeira em função de uma eventual venda de sua participação na Renova (a qual tem sido um dos principais fatores negativos em seus resultados) e do recente reajuste tarifário pode melhorar a percepção de risco pelo mercado, levando a uma reprecificação da ação”.

Ecorodovias: Para Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos do Citi, a concessionária iniciou um ciclo positivo para os resultados no primeiro trimestre de 2016 quando entregou crescimento de 97% no lucro por ação. Além disso, a estratégia de corte de custos segue gerando resultados e a continuidade no corte da taxa Selic deve gerar impacto positivo sobre as despesas financeiras, impulsionando o lucro. Por fim, os analistas lembram da possibilidade de extensão em contratos de concessão e a expectativa de novos leilões de rodovias com retornos mais atrativos.

Via Varejo: Os analistas Lucas Marins e Phillip Soares da Ativa veem sinais de bons resultados na execução operacional do negócio, apesar de ela não conseguir escapar da atual crise econômica. “Acreditamos que a Via Varejo pode colher bons frutos dos cortes de custos que aplicou em 2015 em um momento de melhora macroeconômica. Assim, vemos o papel como uma boa opção para estar exposto num cenário onde o mercado precifica uma melhora econômica e acreditamos que a relação risco x retorno para o papel é atraente”, dizem.

Valid: Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato do Banrisul ressaltam que a Valid tem um perfil corporativo parecido com a Totvs e possui parte de suas receitas advindas de operações no exterior, de modo que a valorização do real em 2016 afetou seus resultados, mas nada que justifique a derrocada de suas ações em Bolsa. “Assim, seguindo a estratégia de ‘olhar para o futuro’, vemos a valid como uma barganha num Mercado tão caro como está a Bovespa”.

Carteiras acompanhadas: Ativa, Coinvalores, Geração Futuro, Itaú BBA, Rico, Planner, Xp Investimentos, Bradesco, Banco do Brasil, BTG Pactual, Spinelli, Socopa, Santander, Elite, Banndorf, Terra Investimentos, Banrisul, Geral, Guide Investimentos e Citi.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Cotações Crypto
Pela Web