BusinessTimes

Pequenos negócios criam 70% dos empregos com carteira assinada no país

30 maio 2021, 16:06 - atualizado em 30 maio 2021, 16:06
Empregos
O setor de serviços foi o que mais criou vagas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Os pequenos negócios criaram 70% dos empregos com carteira assinada no país entre janeiro e março deste ano, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae. As micro e pequenas empresas criaram 587 mil novos postos de trabalho no total.

Por outro lado, as médias e grandes empresas (MGE) foram responsáveis por 190 mil ocupações formais. Assim, as MPE criam três novos postos de trabalho a cada um gerado pelas MGE.

O setor de serviços foi o que mais criou vagas entre as micro e pequenas empresas entre janeiro e março deste ano, com 224,3 mil novos empregos formais.

As cinco atividades que apresentaram maior saldo líquido na geração de emprego foram transporte rodoviário de carga, serviços de escritório e apoio administrativo, locação de mão de obra temporária, serviços de engenharia e serviços para apoio a edifícios.

“A receita das MPE para combater a crise causada pela pandemia é a geração de empregos. Quando comparamos com o 1º trimestre de 2020, os dados do Caged apontam que a evolução dos empregos gerados teve aumento de 400%. São números extremamente representativos da força dos pequenos negócios”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.