BusinessTimes

Pernambucanas segue plano de abrir 30 lojas em 2020

28 ago 2020, 19:00 - atualizado em 28 ago 2020, 19:20
Pernambucanas
A Pernambucanas pretende terminar agosto com mais sete unidades inauguradas (Imagem: LinkedIn/Pernambucanas)

A Pernambucanas tem planos de abrir, pelo menos, 30 lojas em 2020. Nem mesmo o coronavírus atrapalhou a expansão da varejista, que inaugurou cinco pontos de venda durante a pandemia e pretende terminar agosto com mais sete unidades de portas abertas.

As novas lojas contam com um portfólio mais diversificado. Além de roupas, itens de casa, eletroportáteis e aparelhos de telefonia e informática, a companhia desenvolveu um projeto-piloto para comercializar produtos para bebês, brinquedos, bijuterias, perfumes, maquiagens, artigos esportivos e até confecção e acessórios para pets.

Todas as novidades estão disponíveis no aplicativo. Para a Pernambucanas, o canal físico vai coexistir com o digital, e por isso ela tem trabalhado para integrar suas operações, dando ao consumidor a possibilidade de escolher como quer se atendido. Em 2019, por exemplo, a empresa lançou o Conta e Carteira Digital Pernambucanas, cuja estrutura é semelhante ao de uma conta corrente.

“As nossas lojas atuam como um hub de experiência, de entrega de produtos, de acesso ao crédito e realização dos mais diversos serviços financeiros, mas não é só isso: também colaboram com a movimentação da economia local e contribuem com a geração de empregos”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Covid-19

A Pernambucanas adotou protocolos de segurança para a reabertura das lojas físicas. Entre as medidas estão o espaçamento maior entre caixas, as sinalizações nas filas, o controle de entrada e a aferição de temperatura nos clientes, além do uso de máscaras de proteção e de displays de álcool em gel.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.