BusinessTimes

Pesquisa aponta as marcas que estão investindo em influenciadores na pandemia

09 ago 2020, 19:03 - atualizado em 07 ago 2020, 20:29
Omo
Com 242 perfis e 594 menções no Instagram, a OMO é a marca que está trabalhando com mais influenciadores durante a pandemia (Imagem: Facebook/OMO Brasil)

A Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um levantamento em agosto para descobrir a marca brasileira que está trabalhando com mais influenciadores na pandemia.

Com 242 perfis fazendo 594 menções da marca no Instagram, a OMO lidera a pesquisa, seguida pela Gympass Brasil, com 202 influenciadores e 211 citações. O aplicativo de delivery iFood ocupa o terceiro lugar, acumulando 145 menções de 68 influenciadores.

Outras marcas também se destacam no ranking. A Brahma, da Ambev (ABEV3), está em quarto lugar, somando 65 influenciadores e 172 citações. Seara, da JBS (JBSS3), completa o top 5, com 59 produtores de conteúdo e 64 recomendações.

Empresa Menções Influenciadores
1 OMO Brasil 594 242
2 Gympass Brasil 211 202
3 iFood Brasil 145 68
4 Brahma Oficial 172 65
5 Seara 64 59

Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, explica que as marcas estão investindo cada vez mais em marketing de influenciadores.

“Os consumidores estão buscando opiniões e vozes confiáveis ​​ao tomar decisões de compra. Isso cria uma grande oportunidade para influenciadores e marcas se unirem para criar conexões autênticas com o público”, diz.

Dados da Socialbakers ainda revelaram que houve um crescimento anual de 11,2% no número de postagens de influenciadores com as hashtags #ad e #publi no segundo trimestre deste ano. Os perfis realizaram mais de 4,1 mil postagens durante o período.

Metodologia

Feito com base nas interações do Brasil, o estudo foi elaborado no segundo trimestre de 2020 e considerou o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.