Pesquisa Eleitoral

Pesquisa eleitoral: Bolsonaro tira vantagem em São Paulo e se aproxima de Lula em Minas, mas perde no Rio de Janeiro

22 set 2022, 9:14 - atualizado em 22 set 2022, 9:50
Montagem de Lula e Bolsonaro com prédios da Avenida Faria Lima ao fundo
Montagem de Lula e Bolsonaro com prédios da Avenida Faria Lima ao fundo. (Montagem: Beatriz Azevedo)

Há dez dias das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) nos principais colégios eleitorais, segundo levantamento do Ipec divulgado nesta quarta-feira (21). O petista leva vantagem sobre o atual presidente em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, mas diferença caiu em relação aos últimos levantamentos.

Em São Paulo, Lula tem 43% das intenções de voto contra 33% de Bolsonaro, mas a diferença caiu já que no último levantamento o petista tinha 44% e o atual presidente 28%, colocando a diferença, que era de 16 pontos percentuais, em apenas 10.

Já no Rio de Janeiro as posições se inverteram e quem lidera é Lula com 41% contra 36% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, Lula tinha 38% e Bolsonaro 39%. Os dois ainda mantem empate técnico no estado.

Minas Gerais manteve praticamente a mesma situação das últimas pesquisas. No resultado divulgado nesta terça Lula aparece com 46% das intenções de voto, mesmo desempenho apresentado uma semana antes. Já Bolsonaro aumentou um ponto percentual e agora tem 31% das intenções de voto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.