Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pesquisa: neste Carnaval, brasileiros pretendem trocar os bloquinhos pelo conforto de casa

21/02/2020 - 16:44
Carnaval
Na avaliação de Julio Duram, diretor de Produto e Tecnologia do aplicativo, a decisão de não sair para comemorar o feriado pode ser associado à tentativa de economizar ou de quitar a dívida (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Uma pesquisa realizada pelo Guiabolso revelou que mais da metade dos brasileiros tem planos de pular Carnaval em casa. 57,4% pretendem descansar e não pensam em participar dos bloquinhos da cidade, enquanto 25,4% esperam se divertir nas ruas de sua região. Apenas 17,2% irão viajar.

Na avaliação de Julio Duram, diretor de Produto e Tecnologia do aplicativo, a decisão de não sair para comemorar o feriado pode ser associado à tentativa de economizar ou de quitar da dívida.

“Mas é possível se divertir gastando pouco”, ressalta o executivo. “Um dos segredos está em planejar com antecedência e ter boas alternativas na manga”.

Dentre os que aproveitarão as festas de rua, mais de 60% das pessoas pretendem pagar suas despesas no cartão de crédito ou débito. A maioria também optará pelo transporte público ou recorrerá a aplicativos de transporte.

“Somente uma em cada cinco pessoas prefere ir com o próprio carro. Além do trânsito maior no entorno da atração, ela vai ter que arcar com o combustível e o possível valor do estacionamento”, explica Duram.

Para a realização da pesquisa, o Guiabolso consultou 790 usuários de todo o país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 21/02/2020 - 16:45