Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras afirma que monitora mercado de petróleo enquanto ações afundam 25%

Lucas Eurico Simões
09/03/2020 - 10:54
Petróleo Petrobras
A forte retração do petróleo no mercado internacional, no entanto, levará à redução de preços dos combustíveis nas refinarias da Petrobras (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3; PETR4) está monitorando o mercado de petróleo, que abriu com queda de mais de 30% nesta segunda-feira, no maior recuo diário das cotações desde 1991, mas considera que é cedo para falar de impactos sobre suas operações, de acordo com comunicado nesta segunda-feira.

As ações ordinárias (PETR3minguavam 24,61%, a R$ 18,14, enquanto que os papeis preferenciais da petrolífera (PETR4) despencavam 23,96%, a R$ 17,36 , por volta das 10h53 (horário de Brasília).

“A Petrobras avalia que ainda é prematuro fazer projeções sobre eventuais impactos estruturais no mercado de óleo e gás associados à recente e abrupta variação nos preços do petróleo, dado que ainda não está claro nem a intensidade ou mesmo a persistência do choque nos preços”, disse a estatal em nota, após questionamento da Reuters.

A forte retração do petróleo no mercado internacional, no entanto, levará à redução de preços dos combustíveis nas refinarias da Petrobras, disse uma fonte da empresa com conhecimento do assunto, sem detalhar.

“Claro que teremos redução de preços (da gasolina e do diesel)”, disse a fonte, que falou sob a condição de anonimato.

Impactos do corte de preços sobre a estatal foram minimizados pela fonte, que disse que a Petrobras fez “muito dever de casa” e está “resiliente” para um cenário de preços menores.

A Petrobras afirmou, por meio de comunicado, “segue com seu plano estratégico que prepara a companhia para atuar com resiliência em cenários de preços baixos”.

(Com Reuters)

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/03/2020 - 10:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto