Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras anuncia aumento de 120,8% na venda de asfalto pela Reduc

Lucas Eurico Simões
14/07/2020 - 9:16
A estatal atua para ampliar a participação da refinaria no atendimento à demanda do mercado (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR3PETR4) comunica que sua refinaria de Duque de Caxias (Reduc), localizada no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 16.773 toneladas de asfalto comercializadas em junho de 2020, um aumento de 42,5% em relação a maio e de 120,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Esta é a melhor marca mensal da refinaria da Petrobras na venda deste produto desde 2013.

A área comercial da estatal atua para ampliar a participação da refinaria no atendimento à demanda do mercado.

A Reduc produz três tipos de asfaltos: cimento asfáltico de petróleo (CAP 30/45 e CAP 50/70) e o asfalto diluído de petróleo (CM30).

A Reduc é terceira maior refinaria do país e a mais complexa da Petrobras, com capacidade para processar 239 mil barris por diade petróleo e produzir mais de 50 tipos diferentes de derivados.

Produção de diesel também bate recorde

Petrobras PETR4
A companhia produz o diesel S-10 desde 2013 (Imagem: Flickr/Petrobras/)

A Petrobras registrou em junho um recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10), com total de 1,6 milhão de metros cúbicos, ou 10,3 milhões de barris do produto, informou a companhia nesta segunda-feira (13).

“A produção do diesel S-10 vem crescendo nos últimos anos atendendo à maior demanda do mercado nacional. Esse movimento acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, disse a estatal, em nota à imprensa.

A companhia produz o diesel S-10 desde 2013. O parque de refino da empresa tem capacidade de 139,2 mil m³/dia do produto, através de unidades de hidrotratamento, acrescentou a empresa.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/07/2020 - 9:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto