Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras anuncia novos reajustes para o diesel e gasolina

05/12/2017 - 8:39

Investing.com – Como parte de sua nova política de preços, a Petrobras (SA:PETR4) anunciou na noite de ontem um novo reajuste nos preços dos combustíveis. A companhia vai aumentar o valor do diesel nas refinarias em 0,7% e reduzir o da gasolina em 1,3%.

A nova política de preços, diretamente ligada aos preços internacionais dos produtos, começou a ser adotada pela estatal em 30 de junho. Ao invés de realizar reajustes mensalmente, a Petrobras optou por avaliar todas as condições do mercado. Isso quer dizer que os ajustes podem ser até mesmo diários. Outros fatores que levam à análise de preços são a concorrência e a cotação do dólar comercial.

Na última sexta-feira (1º), a Petrobras havia anunciado uma redução de 5,7% no preço do diesel e alta de 1,9% no da gasolina. No caso do diesel, a medida foi adotada por uma mudança no cálculo da paridade internacional e não por questões de demanda mercadológica.

Na jornada de ontem, as ações preferenciais da Petrobras tiveram queda de 0,13% a R$ 16,09 na bolsa paulista. Em Nova York, a ADR (NYSE:PBR) da companhia somou 0,81% a US$9,94.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/12/2017 - 8:39

Cotações Crypto
Pela Web