Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras começa a receber propostas para vender restante da TAG

17/01/2020 - 18:34
Petrobras
Foco: Petrobras dá continuidade à saída de setores não estratégicos  (Imagem: Valter Silveira/Money Times)

A Petrobras  (PETR3; PETR4) informou, nesta sexta-feira (17), que iniciou o processo para vender a fatia remanescente de 10% que detém na TAG (Transportadora Associada de Gás). A fase iniciada hoje é a de propostas não vinculantes, isto é, os interessados receberão informações mais detalhadas sobre o negócio, sem nenhuma obrigação de realizá-lo, ou penalidade em caso de desistência.

Em comunicado, a Petrobras afirmou que “essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.”

A TAG é dona de um sistema de gasodutos de 4,5 mil quilômetros, localizado nas regiões Norte e Nordeste, com capacidade para transportar 75 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Como tudo que se refere à Petrobras, a venda do controle da TAG foi conturbada. Em junho do ano passado, a estatal vendeu 90% da empresa para um consórcio formado pela Engie (EGIE3) e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec.

O negócio foi fechado por R$ 33,5 bilhões, mas só avançou, após o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) cassar uma liminar dos petroleiros que o impedia.

Veja, a seguir, a íntegra do comunicado da Petrobras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 17/01/2020 - 20:25

Cotações Crypto
Pela Web