BusinessTimes

Petrobras: Credit Suisse indica a compra das ações e eleva projeção em 27%

05 ago 2021, 10:47 - atualizado em 05 ago 2021, 10:49
Credit Suisse
O Credit Suisse disse ainda que parte da sua visão mais “altista” para a Petrobras se deve a uma perspectiva de alta nos preços do petróleo (Imagem: Flickr/Credit Suisse)

O Credit Suisse elevou a recomendação da ADR da Petrobras (PETR4) de “neutra” para “outperform” e subiu o preço-alvo para 14 dólares, de 11 dólares, após a estatal divulgar na véspera um lucro de 42,86 bilhões de reais no segundo trimestre, superando com folga estimativas.

“Reconhecemos que existem riscos significativos no horizonte. No entanto, acreditamos que a combinação de um ‘valuation’ muito descontado e altos rendimentos no curto prazo superam os riscos”, disse o banco em relatório.

O Credit Suisse disse ainda que parte da sua visão mais “altista” para a Petrobras se deve a uma perspectiva de alta nos preços do petróleo.

O banco comentou que, agora que “o balanço patrimonial foi desalavancado, será difícil resistir à pressão para aumentar o Capex, principalmente com uma geração de caixa livre tão elevada”.

Analistas também citaram a aprovação de antecipação de dividendos como sinal dos bons resultados.

As ações preferenciais da Petrobras abriram com alta de cerca de 9,5% nesta quinta-feira.

A Petrobras informou na quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o pagamento de duas antecipações da remuneração aos acionistas relativa ao exercício de 2021, no valor total de 31,6 bilhões de reais.

O Bradesco BBI reiterou recomendação “outperform” e estabeleceu preço-alvo para o final de 2022 a 42 reais, versus 26,28 reais do fechamento da véspera.

O banco citou ainda a força da produção do pré-sal na geração de caixa da empresa no segundo trimestre.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.