Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras é boa opção para ganhar com dividendos, aponta XP Investimentos

Gustavo Kahil
02/11/2017 - 20:55

Petrobras

A XP Investimentos realizou três mudanças em sua carteira recomendada com o foco em dividendos para novembro, mostra um relatório enviado a clientes na quarta-feira (1º).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Deixaram o portfólio os papéis da CCR (CCRO3), Banrisul (BRSR6) e Usiminas (USIM5), para dar lugar a Ecorodovias (ECOR3), MRV (MRVE3) e Petrobras (PETR4).

A carteira avançou 0,8% em outubro, enquanto o Ibovespa permaneceu próximo da estabilidade. No ano, o portfólio tem a performance positiva de 25,4%, enquanto o índice avança 23,4%.

MRV

A equipe de análise formada por Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz avalia que a forte desvalorização das ações da MRV no final do mês de outubro abriu oportunidade de compra para investidores de longo prazo.

“Com forte e consistente geração de caixa, aas ações da MRV tornam-se elegíveis também para investidores com perfil mais conservador e com perspectivas de retorno através de dividendos. A expectativa de Dividend Yield para 2018 é de 7%”, explicam.

Petrobras

Pouco vista em carteiras de dividendos, a XP ressalta que um dos fatores negativos para o desempenho da Petrobras na Bolsa tem sido o ritmo mais lento de venda de ativos do que se esperava anteriormente e o IPO da BR Distribuidora parece ser a alternativa mais provável agora.

Com isso, os analistas observam que a trajetória de recuperação da confiança na empresa, ao lado da queda no risco, será um importante catalisador para as ações. Além disso, os fundamentos continuam mostrando melhora, com forte geração de caixa e queda na alavancagem.

“Esta tendência deverá permanecer na publicação dos próximos resultados, com isso, a cia terá a opção de distribuir parte dos próximos resultados através de dividendos. O dividend yield projetado para 2018 passa de 4%”, afirmam. Ademais, ressalta a XP, a tendência de distribuição é crescente.

Ecorodovias

A XP continuou a apostar no setor de rodovias, mas optou pela troca das ações da CCR pelas da Ecorodovias. “Acreditamos que o setor como um todo ainda pode se beneficiar desse momento, e Ecorodovias pode ser um veículo interessante especialmente nesse próximo mês, em que haverá a publicação de seu balanço. A empresa negocia hoje com yield de 3,5%”, pontua a corretora.

Veja a carteira:

xp

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:52

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto