Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras inicia fase não vinculante de venda da PBio

03/08/2020 - 19:02
PBIO
A venda de 100% das ações da companhia na PBio inclui as três usinas de biodiesel, distribuídas em três estados diferentes (Imagem: Reprodução/Petrobras)

A Petrobras (PETR3;PETR4) iniciou nesta segunda-feira (3) a fase não vinculante de venda da PBio. Os potenciais compradores habilitados vão receber um memorando descritivo contendo mais informações sobre a subsidiária, além de instruções sobre o processo de desinvestimento.

A venda de 100% das ações da companhia na PBio inclui as três usinas de biodiesel, distribuídas em Minas Gerais, com capacidade produtiva de 167 mil m³ ao ano; Bahia, com capacidade anual de produção de 304 mil m³; e Ceará, atualmente em estado de hibernação e com capacidade produtiva de 109 mil m³/ano.

Segundo a Petrobras, as três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até cinco matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais).

A transação não inclui as participações da PBio na BSBios (50%), cujo desinvestimento já está em processo de andamento.

A Petrobras ainda disse que a venda faz parte da estratégia de desinvestimentos da Petrobras para a otimização do portfólio e uma melhor alocação do capital.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/08/2020 - 19:02