Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras: Mais um time de analistas desiste das ações

04/03/2021 - 17:48
Petrobras
A incerteza aumentou ainda mais conforme a empresa anunciou que quatro membros do conselho nomeados pelo governo não pretendem ser reconduzidos (Imagem: Petrobras/Flickr)

A equipe de analistas do Santander optou por alterar a recomendação para as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) de “manutenção” para “abaixo do mercado”. O status é o mesmo do que indicar a venda dos papéis.

O preço-alvo para os ativos analisados pelo, os ordinários (PETR3), foi cortado de R$ 26 para R$ 20.

A mudança é baseada em novos percentuais para os índices de custo de capital (Ke), que passou de 14,5% para 16%, e do Custo Médio Ponderado de Capital (WACC, na sigla em inglês), que foi de 11,4% a 13%.

O analista Rodrigo Almeida argumenta que a incerteza aumentou ainda mais conforme a empresa anunciou que quatro membros do conselho nomeados pelo governo não serão reconduzidos.

“Uma mudança mais significativa no Conselho de Administração da Petrobras levanta preocupações sobre a manutenção e implementação dos principais pilares do plano estratégico da empresa… variando da política de preços, à racionalidade do capex, vendas de ativos, desalavancagem e dividendos, e disciplina de capital”, analisa Almeida.

Com a desistência dos quatro, outros três poderão ser indicados pelo governo, já que Silva Luna já havia sido nomeado.

“Dependendo dos três nomes indicados (ou renomeados) pelo acionista controlador, o conselho da Petrobras pode acabar tendo uma grande experiência militar”, avaliam os analistas da Ágora Investimentos, Vicente Falanga e Ricardo França.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/03/2021 - 17:48