Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras nega corte no abastecimento de combustíveis e vê “demanda atípica”

Márcio Juliboni
19/10/2021 - 8:14
Petrobras
Inesperada: demanda para novembro supera 100% da oferta disponível, diz Petrobras (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A Petrobras (PETR3; PETR4) nega que tenha cortado o abastecimento de combustíveis nas últimas semanas, e afirma que suas refinarias operaram com nível de utilização de 79% no primeiro semestre. O patamar é superior aos 77% da média de 2019 e dos 76% de 2018.

A companhia acrescenta que, no acumulado de outubro, o nível de utilização das refinarias está em 90%. Segundo a empresa, para evitar o desabastecimento do mercado interno, também recorre a importações de diesel.

A Petrobras também aponta que detectou uma “demanda atípica” de combustíveis para novembro. As redes de distribuidores encomendaram 20% mais diesel e 10% mais gasolina que em novembro de 2019, segundo a petrolífera, que alega que o volume encomendado é mais de “100% do mercado brasileiro”.

“A Petrobras recebeu pedidos muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção. Apenas com muita antecedência, a Petrobras conseguiria se programar para atender essa demanda atípica”, afirma a companhia.

Veja o comunicado da Petrobras.

Última atualização por Márcio Juliboni - 19/10/2021 - 8:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web