Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras passou em teste de credibilidade do mercado, diz BTG Pactual

Gustavo Kahil
06/12/2016 - 10:47

A decisão da Petrobras de elevar o preço dos combustíveis ontem mostra que a estatal passou no teste de credibilidade junto ao mercado, avaliam analistas. Após dois cortes consecutivos nos valores vendidos para as distribuidoras, a empresa aumentou a gasolina em 8,1% e o diesel em 9,5%.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Após o anúncio do último mês, quando a Petrobras decidiu cortar os preços da gasolina e do diesel pelo segundo mês consecutivo, alguns investidores começaram a imaginar se os preços pegariam o ‘elevador para baixo’ e as ‘escadas para cima’, e se a postura da Petrobras seria a mesma em um cenário de alta dos preços internacionais”, avaliam os analistas Antonio Junqueira, Gustavo Castro e Andres Cardona, do BTG Pactual.

Para o BTG, o corte na produção de petróleo anunciado pela Opep na semana passada levantou a bola para a Petrobras se provar antes do que era esperado. “E acreditamos que ela fez isso”, aponta o banco. O reajuste pode ter sido um pouco menor do que o projetado pelo mercado, mas os analistas ressaltam que a companhia terá a opção de rever os valores em sua próxima reunião.

O BTG Pactual tem recomendação de compra para a Petrobras e um preço-alvo de US$ 12 em doze meses para os papéis negociados em Nova York e que representam as ações preferenciais na Bovespa (PETR4).

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto