BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Adriano Pires desiste oficialmente de presidir a estatal, diz G1

04 abr 2022, 19:54 - atualizado em 04 abr 2022, 19:54
Adriano Pires, diretor do CBIE e apontado como possível presidente da Petrobras, no lugar de Luna e Silva
Pires disse que não poderia conciliar o cargo da Petrobras com as atividades de consultoria (Imagem: Divulgação/ CBIE)

O economista Adriano Pires desistiu oficialmente de presidir a Petrobras (PETR4), segundo reportagem divulgada pelo G1 na noite desta segunda-feira (04).

De acordo com o blog da Ana Flor, Pires enviou uma carta para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, dizendo que não poderia conciliar o cargo da Petrobras com as atividades de consultoria, as quais o administrador desempenha há um bom tempo.

Pires foi indicado ao cargo pelo governo federal na semana passada, em substituição ao general da reserva Joaquim Silva e Luna, após críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre alta nos preços de combustíveis.

Neste domingo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e ex-executivo da Petrobras, também desistiu de comandar o Conselho de Administração da petroleira.

(Com Reuters)

 

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.