BusinessTimes

Petrobras (PETR4): B3 suspende negociações das ações

20 jun 2022, 10:45 - atualizado em 20 jun 2022, 11:16
Petrobras
Mudança na estatal acontece após forte pressão do governo Bolsonaro. (Imagem: Money Times/Petrobras)

A B3 suspendeu por duas vezes nesta segunda-feira (20) as negociações das ações da Petrobras (PETR4) em razão da demissão do presidente da empresa comunicada à CVM.

A primeira suspensão aconteceu na abertura do pregão, após a estatal informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal, após dois meses no comando.

A segunda suspensão aconteceu por volta das 10h50, após os papéis operarem em queda de mais de 3%. Os negócios ficarão suspensos até 11h29, quando as ações voltam à leilão, informou a GloboNews.

Guilherme Schünke Toledo, que atua na mesa de operações da Amur Capital, definiu a negociação das ações da petroleira nesta segunda como “bem fora do comum” e destacou que a notícia de que a classe política planeja aumentar impostos sobre a empresa é outro fator para volatilidade dos papéis.

Mudança na Petrobras

Segundo a Petrobras, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração a partir de agora.

A mudança na estatal acontece após forte pressão do governo Bolsonaro, por conta da política de preços da companhia.

No sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as ações da Petrobras voltariam a cair hoje com a apresentação de um pedido de instalação de CPI na Câmara dos Deputados, e “estimou” que a petroleira poderia perder 30 bilhões de reais em valor de mercado.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.