Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras (PETR4) confirma que adiou oferta da Braskem

Giovana Leal
28/01/2022 - 9:17
Petrobras
Petrobras confirma cancelamento da oferta da Braskem, em decorrência da “instabilidade das condições do mercado” (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Petrobras (PETR3PETR4) confirmou que cancelou a oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem (BRKM5), que seria realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, em decorrência da instabilidade das condições do mercado de capitais.

Segundo a estatal, as condições de mercado resultaram em níveis de demanda e preço “não apropriados para a conclusão da transação”.

A Petrobras ainda informou que permanece em vigor o acordo celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem.

A empresas devem também estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da companhia para o Novo Mercado.

A Petrobras ratificou seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no termo, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis.

Veja o comunicado da Petrobras:

Última atualização por Kaype Abreu - 28/01/2022 - 9:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto